top of page

Neuromodulação cortical

Estimulação transcraniana por corrente contínua (ETCC ou tDCS) de baixa intensidade.




Parece complicado, mas poderíamos fazer uma analogia com aquele famosos "choquinho" que você talvez já tenha experimentado em alguma clínica de fisioterapia.



A sensação é de leve coceira na região do eletrodo,

Enquanto os eletrodos ajudam o cérebro a "acordar" algumas áreas para melhorar a sua motricidade (seus movimentos), sua percepção sensorial e atividade cognitiva.


Seguimos as recomendações internacionais para aplicação de tDCS.



A fibromialgia é uma síndrome de dor crônica, nas últimas décadas as pesquisas demonstram que a causa da fibromialgia estaria associada a disfunção do sistema nervoso central (SNC).


Ter o foco de tratamento na disfunção do SNC é desafiador e a A Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (tDCS) é uma das técnicas que pode oferecer uma nova linha de tratamento.


Os resultados das pesquisas clínicas apresentam ALTO nível de evidência para o tratamento fibromialgia com melhora na qualidade do sono e alívio da dor.




Converse com o profissional de saúde que te assiste. Agende a sua consulta para saber mais sobre os potenciais benefícios da técnica.







----

Atenção:

Há critérios de segurança e de indicação clínica. Conversaremos com seu médico antes de iniciar o protocolo. A escolha terapêutica envolve um objetivo clínico seu validado por nossa equipe e pelo seu médico assistente.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page