top of page

"Sei que ainda tenho um bom caminho a percorrer, mas o entusiasmo renasceu em mim" Daniela

Quando cheguei pela primeira vez na Educa A Dor, eu, que a vida inteira fui ginasta e praticava esportes de aventura, me sentia exausta, sem energia, sem entusiasmo e com dores intensas quase todos os dias. Há uns 20 anos ‘adquiri’ uma hérnia de disco, por impacto, na região lombar, o que me impossibilitou de continuar a treinar como antes e assim, fui me movimentando cada vez menos. Já estava me conformando com essa nova condição e associando toda dor que eu sentia à tal hérnia de disco, quando fiquei sabendo da existência da clínica e resolvi fazer uma última aposta.


Já na primeira consulta, após um longo questionário, tive uma conversa super elucidativa com a Dra. Juliana, que se mostrou uma profissional sensível e muito competente! Conversamos muito sobre hábitos e medos, fizemos uma sessão incrível de fisioterapia e ela me passou alguns exercícios e posturas bem interessantes. Saí de lá me sentindo ‘desmontada’, mas muito disposta a me dedicar mais a mim mesma.


Aos poucos, fui me me exercitando e me permitindo mais. E com o valioso acompanhamento da Dra. Juliana, fui me remontando e me livrando da dor e da limitação insuportável. Vale dizer também que, pelo menos no meu caso, não foi necessário nenhum exame clínico caríssimo, nem a ingestão de remédios. Pelo contrário, fui substituindo todos os ‘ibuprofenos, dipironas e cloridatos’ por exercícios, massagens, respirações profundas e posturas corretas.


Hoje, passados alguns meses, me sinto imensamente melhor e capacitada física e emocionalmente e já voltei à prática de alguns esportes. Sei que ainda tenho um bom caminho a percorrer até o meu ideal, mas o entusiasmo renasceu em mim e só por isso já sou muito grata. Quando me sinto presa ou desconfortável, lembro dos exercícios passados e da boa risada da doutora a cada conversa nossa, me dando força, passando confiança. Enfim, sinto que adquiri as ferramentas necessárias para continuar a ser livre, leve e feliz!



Daniela Vaz - 50 anos





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square