top of page

Cansaço após viagem

Sabe aquela frase: “o melhor da viagem é a volta.”? Pode ter um fundo de verdade, e talvez uma explicação para isso seja que viajar cansa. Por mais que a viagem seja à lazer, e a pessoa ame viajar, é comum voltar ou até chegar no destino cansado da viagem e o corpo reclamar.


O cansaço tem diferentes níveis, e esta variação se dá de indivíduo para indivíduo, os fatores relevantes são o tempo, o meio de locomoção, estado de saúde do viajante, o quanto a pessoa está acostumada a sair da rotina, entre outras.


Existe uma condição que ocorre após longo período de viagem aérea, que se chama “JET LAG”, este se caracteriza por um cansaço intenso e ocorre pela mudança de fuso horário, principalmente quando há 3 alterações de ciclo de fuso, assim não deu tempo do metabolismo do viajante se adaptar à nova rotina, o corpo sofre devido a alteração do ciclo circadiano – alternância entre dormir e estar acordado. Além da fadiga forte, pode ocorrer, dores no corpo, dificuldade de concentração. A alteração do metabolismo corporal assim como a estagnação do corpo durante a viagem pode provocar a sensação de peso e inchaço nas pernas.


A Drenagem Terapêutica é um excelente recurso e indicada para aliviar alguns sintomas do pós - viagem, além de auxiliar no edema corporal, promove uma sensação de bem-estar e relaxamento na pessoa. Assim o viajante pode se recuperar mais rápido do cansaço para desfrutar melhor da sua viagem!




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square