top of page

Novidades para o Segundo Semestre de 2019


2019 na Educa a Dor

Para o tratamento da dor, não precisamos necessariamente de mais exames e consultas. Depois de diagnosticada, a Dor crônica continua doendo e incomodando muito no dia a dia ( e inclusive durante as noites).

Para sair desse ciclo vicioso, temos que ir aos poucos, Talvez pensar em uma hora por vez, e não necessariamente no dia inteiro que teremos pela frente.

A Educa a Dor, com a proposta de expandir o universo de estratégias para o tratamento da dor crônica, oferece novas atividades na clínica.

Saiba um pouco mais sobre os programas:

Educa a dor com DANÇA

São grupos pequenos (máximo 8 pessoas) conduzidos pelo Fisioterapeuta Willian Sanna Jorge. Willian também foi atleta de Voleibol e Bailarino Clássico. Viajou o mundo e com muito respeito pelos movimentos fluidos do corpo humano, convida você para para desafiar seu corpo, ao ritmo de uma música suave ou mais animada,

esta também é uma forma de sentir - diferente - e Educar a Dor.

Reeducar o movimento, sem dor e com bom humor!

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre esta proposta Inovadora

Educação em Dor

A informação é uma das estratégias para compreender melhor o que está acontecendo e porque algumas pessoas sentem tanta dor. A fisioterapeuta Juliana Barcellos de Souza, PhD explica para os pacientes e familiares, de forma divertida, leve e interativa:

- O que é Dor?

- A diferença da dor aguda e dor crônica

- Recomendações de pesquisas para o tratamento da dor - Esclarece dúvidas, receios, e

- Apresenta novas (e velhas) estratégias para o controle da dor

Por mais que a dor tenha que ser tratada por uma equipe, ter muitos profissionais de saúde pode causar outro estresse na vida de quem sente dor crônica. Além do Overdiagnostic (muitos diagnósticos) não podemos nos sobrecarregar com Overtraitements (muitos tratamentos).

Para mudar nossos hábitos de vida, precisamos antes de tudo, ter tempo para nós mesmos.

Expressa Dor

Com a psicóloga Ilona Lorenz, ela nos guia para expressas essas dores de hoje. Dores que são mais que dores físicas. Podem ser emocional, social e espiritual.

Encontros quinzenais aos sábados na Educa a Dor

Yoga e Meditação

Yoga e Meditação são Práticas Integrativas e Complementares ao Tratamento da Dor de renome internacional. A Terapeuta Holística e Instrutora de Yoga Ariane Band conduz as aulas com leveza e firmeza, para convidar à conexão Corpo - Mente e Alma.

As aulas são nas quintas-feiras, na clínica Educa a Dor

Workshop

Estamos sempre a procura de novas estratégias para ajudar no controle da dor. Pesquisas recentes destacam a importância de estimular o córtex. (estimula a caixola) para novas experiencias. Nós optamos por propor oficinas, workshops para estimular "NOVOS SENTIR". De certa forma, seria acordar vias sensoriais que foram "adormecidas" pela persistência da informação de dor persistente.

Dia 27 de Julho = WORKSHOP ESCRITA COM ALMA

Agosto = Biblioterapia

Setembro = Kokedama

Outubro = Mandalas e Vitrais

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page